Viagem para a França: saiba como não passar perrengue por lá!

Você pensar em fazer uma viagem para a França? Se sim, com certeza vai planejar algo durante meses ou anos para ter certeza que está tudo certo, não é? Contudo, quando menos esperamos podemos acabar nos deparando com situações que colocam tudo a perder. Você não quer que isso aconteça com o seu passeio na plus belle ville du monde, não é? Como em qualquer lugar no mundo, a França pode abrigar situações imprevisíveis. Então, para sua viagem ser inesquecível, aqui estão alguns conseils para evitar perrengues durante sua estadia em Paris. Viagem para a França: saiba como não passar perrengue por lá!

 

Localização

 

Para escolher sua hospedagem, é bom lembrar de ficar próximo do centro histórico da cidade (bairros / arrondissements 1er, 2e, 3e, 5e, 10e, 11e) que são agradáveis, baratos e perto de tudo. Isso permitirá que você aproveite ao máximo as caminhadas pelas ruas encantadoras de Montmartre ou na beira do rio Seine.

Transporte

Você poderá aproveitar a rede extensa de transporte com mais de 350 linhas e 12.000 paradas. Dentro da cidade, não existe nenhum lugar que esteja a mais de 500 metros de uma parada de metrô.  Essas linhas cobrem mais de 3.800 quilômetros. Para viajar sem dificuldade, a opção mais fácil e funcional é comprar um bilhete Forfait Paris Visite, com o qual você poderá aproveitar a rede sem limites para poder visitar o máximo de monumentos em pouco tempo.

 

Comida

 

Mesmo sendo um dos maiores centros da gastronomia mundial, você terá que tomar cuidado para não ser enganado pelas lindas vitrines de alguns restaurantes que vão cobrar um preço absurdamente caro para certos produtos: os famosos, “pega turista” (attrape-touriste). O melhor é tentar achar os estabelecimentos frequentados pela população local. Quando ver a frase Cuisine fait maison você saberá que se encontra no lugar certo, pois são produtos locais e feitos no próprio restaurante. Não esqueça que na França você pode pedir água da torneira de graça.

 

Segurança

 

Como em qualquer capital, as atrações turísticas favorecem o fenômeno de pickpocketing (pessoas que aproveitam das situações de agrupamento de turistas para roubar carteiras, documentos ou dinheiro). Por isso, é melhor que não ande com muito dinheiro na bolsa, acessórios que chamem atenção e tenha com você só cópias dos seus documentos oficiais. Também não se esqueça que perto de monumentos terá gente tentando enganar os turistas com jogos, falsas petições para colher sua assinatura entre outras situações.

 

Parecer um verdadeiro francês

 

É sempre um prazer ouvir pessoas se esforçarem para falar uma língua que não é o idioma materno delas. Então, para se abrir mais aos franceses, aqui estão algumas palavras e expressões para você poder conversar um pouco com os locais, que nem sempre dominam as línguas estrangeiras.

 

Um Bonjour! Comment allez-vous? quando entrar em um estabelecimento será muito apreciado! Au revoir, quando for embora, também! E pra finalizar qualquer encontro não se esqueça do Merci e S’il-vous-plaît.

 

Agora que já têm algumas dicas rápidas, simples, mas preciosas, divirta-se! Ah, não se esqueça de escrever em francês, aqui nos comentários, qual foi o maior perrengue que já na passou em uma viagem. Aproveite para me seguir no Instagram e Youtube para ficarem por dentro de vários conteúdos incríveis sobre a língua e cultura francesa!

 

Bisous!

 

Elisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais Acessados