Passeio diferente na França: catacumbas!

As catacumbas de Paris passaram no ano passado por uma reforma e estão de novo abertas ao público.

 

 

Os túneis, situados a vinte metros da superfície, são da época romana e foram perfurados para a extração de pedras utilizadas na construção de Paris. A partir de 1777 as autoridades decidiram proibir a perfuração de novos túneis e, pela primeira vez, fizeram um recenseamento das galerias existentes. 

 

 

Um mapa do subsolo foi criado com nomes e números correspondente às ruas e aos números da superfície. Uma tentativa de controle deste imenso espaço. Neste labirinto criado por estes longos túneis morreram algumas pessoas que não conseguiram achar o caminho de volta.

No século XIX estas galerias subterrâneas viraram atração turística. Entre 1786 e 1814 os ossos dos moradores do Cemitério des Innocents, perto da região do Les Halles no centro de Paris, foram transferidos e instalados nestas galerias que imediatamente foram chamadas de Catacumbas, como as de Roma.


Hoje somente uma pequena parte está aberta ao público, cerca de 2 km dos 300 km presentes na França. São longos corredores formados por crânios e ossos, um dos mais importantes pontos turísticos de Paris. A visita dura 45 minutos com 130 degraus para descer e 83 para subir. A temperatura é de 14 graus.


É um passeio que os adolescentes adoram, mas a visita não é recomendada para pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca ou respiratória.


Catacumbas de Paris: 1 avenue du Colonel Henri-Rol-Tanguy, 75014. Metrô Denfert – Rochereau, linhas 4 ou 6. De terça a domingo das 10:00 às 20:30.


E você tem coragem de fazer um passeio desses? Me conte em francês aqui nos comentários!


Bisous,


Elisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais Acessados